Metaverse e realidades modernas

Magenta Favorita Empresa. Adoção de meta-universos
A realidade aumentada faz parte do meta universo. O mundo digital ganhou muita popularidade no último ano, na sequência da rebranding do Meta no Facebook. No entanto, isto é apenas a ponta do iceberg e não se trata apenas de marketing. Tal desenvolvimento visa quebrar as barreiras entre o mundo real (físico) e o mundo digital. Ao ser capaz de exibir objetos virtuais através da realidade aumentada, existem grandes oportunidades no mundo real para os consumidores e empresas.

AR é um bom ponto de partida para qualquer pessoa que pretenda trazer experiências digitais para o mundo real. Aplicando rastreio corporal, rastreio facial, deteção de profundidade de cena melhorada, várias corporações estão a criar filtros para as câmaras a fim de alcançar o efeito desejado. Geenee AR e Ready Player Me estão a trabalhar em conjunto com um objetivo comum. Os Meta universos utilizam avatares que representam pessoas reais. Ao incluir um personagem no software Geenee WebAR Builder, o utilizador pode adicionar um avatar à câmara. O software também tem em conta acessórios, pequenos detalhes do personagem sob a forma de NFT.
Com a ajuda da tecnologia moderna, a ficção que vemos na televisão e lemos nos livros começa a tornar-se realidade. AR é um dos representantes da inovação. Os hologramas começaram a rodear as pessoas no mundo real, proporcionando uma nova experiência. Agora não se trata apenas de entretenimento, a realidade aumentada é uma grande ferramenta para o desenvolvimento empresarial.

Em muitos campos de atividade (comércio, negócios, jogos, cuidados de saúde, militares, etc.) a realidade aumentada é utilizada para resolver problemas abrangentes. Este artigo irá quebrar as tendências dos avanços tecnológicos e das tecnologias web a ter em conta nos dias de hoje e com uma elevada probabilidade de serem adotados em 2023.
O desenvolvimento em si não é novo, mas a inovação é que, através do software, as pessoas podem transferir os seus caracteres utilizados noutras plataformas para a aplicação e posterior utilização na RA. No futuro, isto irá melhorar as reuniões virtuais e outras atividades. Por exemplo, uma pessoa usa um headset VR para chegar a uma reunião e outro participante não usa tal ferramenta, então o avatar será capaz de substituir uma pessoa real na reunião.

A obtenção de fones de ouvido de realidade aumentada com uma boa relação custo-benefício, poderosos e com acessibilidade geral, é importante para conseguir a aprovação das massas. Esta barreira é hoje a primeira para a entrada no mercado.

Aumentar a imersão em AR ajudará com o áudio espacial. Os criadores de meta-universos querem incorporar os 5 sentidos humanos, incluindo a audição, no mundo digital. VR e AR serão ainda mais imersivos, mas precisamos de obter som 3D para que os utilizadores possam identificar de onde vem o som no espaço tridimensional, dada a sua própria posição.

A obtenção de efeitos sonoros pode ser feita através da mistura de múltiplos sons. O resultado são efeitos multi-sensoriais, permitindo a aplicação da visão e som para mergulhar profundamente os utilizadores na experiência de uma nova realidade.

A possibilidade seguinte para o meta-universo é a transferência de objetos e produtos digitais para o mundo real. Os fãs dos mundos digitais gostam de trabalhar com objetos do mundo real para o meta universo e vice-versa. Tudo isto é possível através da AR. Tal realização poderia abrir a possibilidade de os coletores e outros utilizadores acederem às NFT, partilhando-as fora das suas carteiras. Uma tal solução ganhará rapidamente popularidade e será uma tendência definitiva em 2023.
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